segunda-feira, 9 de abril de 2012

Comunicados sobre o Congresso



Estimados estudantes,
Agendem-se, o congresso da UTES se aproxima. No dia 19/05 acontecerá no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer o Congresso da UTES, que terá início às 14h e terá como pauta os seguintes assuntos:
1)      Prestação de contas da diretoria atual
2)      Eleição da nova diretoria
É importantíssima a participação de todos os estudantes secundaristas, a entidade é feita para vocês e por vocês. Portanto, abre-se a partir de hoje o período de inscrição de chapas para compor a nova diretoria da UTES, que se estende até o dia 18/05. A diretoria da UTES é composta pelos seguintes cargos: Presidente, Vice-presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Primeiro Tesoureiro, Segundo Tesoureiro, Diretor de Cultura, Diretor de Esportes, Diretor de Educação, Diretor de Comunicação e Social e mais 3 suplentes. Esta também deve ser composta por alunos de 3 colégios diferentes. Porém, para a inscrição da chapa, apenas os 6 cargos citados primeiramente são exigidos, e estes de preferência devem possuir capacidade civil plena (serem de maior ou emancipados), sendo obrigatório para o presidente e o tesoureiro. Todos os cargos devem ser ocupados com alunos de no mínimo 14 anos, e caso o presidente não possua capacidade civil plena, seus atos devem ser supridos pelo seu respectivo representante legal. Além disso, alunos que estejam no último ano ou período do ensino médio, ou que completarão seus estudos antes do término do novo mandato, serão inelegíveis, assim como os estudantes de cursos pré-vestibulares.
A chapa deverá levar até a sede da UTES os seguintes documentos: Cópia da carteira de identidade, do CPF, comprovante de residência e declaração de matrícula de todos os integrantes, além de informar por meio escrito que cargos cada integrante irá ocupar, com a assinatura de cada um, e se a Chapa irá adotar algum nome. Após o recebimento dos documentos, a chapa já está autorizada a fazer campanha. Caso algum integrante da chapa for substituído, a alteração deve ser informada dentro do período de inscrições. Lembrando que estes documentos devem ser entregues na sede da UTES, nas mãos de algum de nossos diretores. E que caso a inscrição tiver algum problema, que não se adapte com as instruções aqui informadas, ou com o Estatuto da UTES, ela poderá ser impugnada, sendo seus motivos explicados durante o congresso.
Cada chapa terá o direito de indicar uma pessoa, estudante secundarista ou não, para acompanhar o processo eleitoral, assim como a contagem de votos.
Para ter direito ao voto, os estudantes devem levar ao congresso a carteirinha estudantil da UTES, ou o documento de identidade acompanhada da declaração de matrícula (pode ser retirada em seu estabelecimento de ensino), que serão verificados antes da votação.
Enfim, esperamos a presença de todos os estudantes em nosso congresso, e que o futuro da UTES seja o melhor possível, regido por jovens de coragem e vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário